Aguarde... Aguarde...

Programa de Formação para a Carreira Acadêmica e a Pesquisa Científica.

08 e 09 de setembro | Cuiabá - Mato Grosso

Apresentação


Programa de Formação para a Carreira Acadêmica e a Pesquisa Científica.

Módulo 1: POR QUE PENSAR NA CARREIRA ACADÊMICA?
Data: 08 e 09 de setembro de 2026
Horário: 19:00h
Local: ESA/MT com transmissão ao vivo
Certificação: 6h


Dia 08/09

Thaís Chaves Brazil Barbosa -Mestranda em Direito pela UFMT. Sócia Administradora no escritório de Advocacia Brazil e Sousa. Palestrante. Vice-Presidente da ESA-OAB/MT. Docente na Graduação, Pós Graduação e Cursos Preparatórios. Diretora para assuntos jurídicos da parada da diversidade de Mato Grosso. 1 Adjunta jurídica da Aliança Nacional LGBTQIA+. Conselheira Suplente pela OAB no Conselho Estadual da Mulher. Integra o Fórum Estadual de Educação. Integra a União Brasileira de Mulheres. Diretora Regional de Diversidade Sexual no IBDFAM-MT. Foi Presidente no Conselho Estadual de Juventude.

Bruno Casagrande e Silva - Doutor e Mestre em Direito na Faculdade Autônoma de Direito (FADISP). Especialista em Planejamento Patrimonial e Sucessório pela FGV/SP e em Direito Processual Civil pela FADISP. Diretor-Presidente da Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de Mato Grosso (ESA/MT). Presidente do IBDCont/MT. Membro da Comissão Especial de Direito Civil do Conselho Federal da OAB, IBDCivil, do IBERC e do IAMAT. Advogado, consultor jurídico e professor.

Douglas de Barros Ibarra Papa - Doutor e Mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Especialista em Compliance e Integridade Corporativa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso. Advogado. Atualmente é Conselheiro Estadual Titular da OAB/MT (Gestão 2025-2027), Conselheiro Titular do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento à Tortura no Estado de Mato Grosso - CEPET/MT, Membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB Nacional (Gestão 2025-2027) e da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP).

Fernanda Brandão Cançado - É advogada. Conselheira Federal do Conselho Federal da OAB (2025-2028). Doutoranda em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestra em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Graduada em Direito pela UFMT, pós-graduada em Gestão e Business Law pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho. Vice-Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB (2025-2028). Representante Legal da American Bar Association Rule of Law Initiative no Brasil.

 

Dia 09/09

Waleska Malvina Piovan Matinazzo -Doutora em Direito Constitucional (2023), pelo IDP, possui mestrado em Direito Agroambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso (2013) e graduação em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (2002). Membro-pesquisador do Grupo de Pesquisa em Meio Ambiente do Trabalho (GPMAT - UFMT). Coordenadora do Projeto de Pesquisa POLÍTICAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE INOVAÇÃO Membro do Projeto de Pesquisa Mapeamento e análise do ecossistema de inovação de Sinop: desafios, colaborações e oportunidades tecnológicas e Literacia Digital para uma interação Humano-Computado. Advogada. Conselheira Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso. Autora de livros jurídicos e artigos.

 

Carlos Eduardo Guerra Kneip - Advogado, pós-graduado em Direito Administrativo pelo IDP/DF, já foi Membro do Grupo de Pesquisa Observatório Jurídico da UFMT, do Grupo Avançado de Estudos (GEA-MT) do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, aluno especial da matéria Processo Constitucional no Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFMT.

 




Organização: Conselho Seccional - Mato Grosso

Email: escolasuperiordeadvocacia@oab.mt

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

até 09 de setembro

INICIAR INSCRIÇÃO

Valores das inscrições

Formas de pagamento

Gratuito

Categoria Valor
Jovem Advocacia Virtual Gratuito
Advocacia - (virtual) Gratuito
Público Geral - (virtual) Gratuito
Estágiários - (virtual) Gratuito
Estudantes - (virtual) Gratuito
Advocacia - (presencial) Gratuito
Jovem Advocacia - (presencial) Gratuito
Público Geral - (presencial) Gratuito
Estágiários - (presencial) Gratuito
Estudantes - (presencial) Gratuito

Informações Adicionais

Atenção:


Local do Evento

ESA/MT com transmissão ao vivo
Cuiabá - MT

Central de Eventos 2026
Desenvolvido pelo Conselho Federal da OAB