Aguarde... Aguarde...

LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados - Alcance e Repercussão nos Condomínios

26 de abril | Brasília - Distrito Federal

Apresentação

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por intermédio da Comissão Especial de Direito Condominial, promoverá no dia 26 de abril do ano em curso, das 16h às 18h, o Evento Virtual "LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados - Alcance e Repercussão nos Condomínios".


O evento ocorrerá em plataforma digital e será transmitido em tempo real.

 

Não será necessário realizar inscrição - bastando acessar o canal da OAB Nacional no Youtube no dia e horário do evento.


Eventos sem inscrição não serão certificados.

Organização: Conselho Federal da OAB

Email: eventosoab@oab.org.br

Informações Adicionais

Atenção:

PROGRAMAÇÃO:


Coordenador:

- Dr. ANTÔNIO MARCOS DA SILVA - advogado especialista em direito Imobiliário, Condominialista e Proteção de Dados (LGPD), sócio majoritário do escritório AMS advocacia. Presidente da Comissão Especial de Direito Condominial da OAB Nacional.

 

Convidado Especial:

- Dr. RODRIGO BADARÓ, advogado, especialista em Direito Empresarial e Digital, Conselheiro Federal e Ouvidor Geral Adjunto da OAB Nacional. Indicado pela OAB pra o Conselho Nacional de Proteção de Dados.

 

Mediador:

- Dr. BENÍCIO FERRAZ ZINATO - advogado, consultor e palestrante condominial. Vice-Presidente da Comissão Especial de Direito Condominial do CFOAB. Secretário-Geral da Comissão Nacional de Direito Condominial da Associação Brasileira de Advogados - ABA.

 

Palestrantes:

- Dr. FABRÍCIO DA MOTA ALVES, advogado, especialista em Direito Digital. Sócio do escritório Serur Advogados. Coordenador da área de Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados Representante do Senado Federal no Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade, órgão que compõe a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Professional Data Protection Officer (ECPC-B) certificado pelo European Centre on Privacy and Cybersecurity da Universidade de Maastricht, Holanda. Atuou como Consultor Non Key Expert for Brazil da Comissão Europeia (IDC Project Enhancing Data Protection and Privacy Convergence, 2019). Membro da Comissão Especial de Proteção de Dados e da Coordenação de Tecnologia e Inovação do Conselho Federal da OAB. Coautor dos livros "Comentários ao GDPR" (2019), "LGPD Comentada" (2019), "Temas atuais de proteção de dados pessoais" (2020), "Data Protection Officer: Encarregado" (2020), "Manual do DPO" (2021) (Ed. Revista dos Tribunais) e "Monitoramento, Cidadania e Saúde: COVID-19 Global Insights" (2020) (Ed. AREPB). Professor convidado em cursos de Direito Digital e Proteção de Dados Pessoais no IDP Brasília, ITS-Rio, PUC-PR, PUC-Rio, FGV-Rio, Data Privacy Brasil, Opice Blum Academy, Legal Hub, ATAME-DF, Mackenzie etc. Colunista da MIT Technology Review Brasil e da Revista Consumidor Moderno. Membro honorário da ONG Juventude Privada e fellow do Instituto Nacional de Proteção de Dados.

 

- Dra. WANIA BAETA - advogada Condominialista, Mediadora, Professora e Palestrante, Membro Consultora da Comissão Especial de Direito Condominial da CFOAB, Membro da ABAMI e da Comissão de Direito Imobiliário do IAB, Membro da Comissão de Direito Condominial da ABA.

 

- Dra. DANIELA MOTA - advogada Condominialista, Consultora da Comissão Especial de Direito Condominial da OAB Federal, Vice Presidente da Comissão Nacional de Direito Condominial da Associação Brasileira de Advogados, Palestrante.

 

- Dr. ANDERSON MACHADO - advogado e Professor; Especialista em Direito Imobiliário e Condominial; Diretor Jurídico Nacional do Instituto Cidades & Condomínios/SP; Presidente da Comissão Nacional de Direito Condominial da ABA - Associação Brasileira de Advogados; Membro da Comissão de Direito Imobiliário e Condominial da OAB/DF; Membro da Comissão Especial de Direito Condominial Conselho Federal da OAB; Membro do IBRADIM; Professor da ESA/DF ( Escola Superior de Advocacia); Palestrante nas diversas áreas de Direito Imobiliário e Condominial.


Central de Eventos 2025
Desenvolvido pelo Conselho Federal da OAB