Aguarde... Aguarde...

III Diálogos sobre Prerrogativas da Mulher Advogada - vestimenta, cultura, gênero e raça

08 de abril | Brasília - Distrito Federal

Apresentação

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por intermédio da Comissão Nacional da Mulher Advogada - CNMA, promoverá no dia 08 de abril do ano em curso, a partir das 18h00, o evento virtual "III Diálogos sobre Prerrogativas da Mulher Advogada - Vestimenta, Cultura, Gênero e Raça".


O evento ocorrerá em plataforma digital e será transmitido em tempo real.


Não será necessário realizar inscrição. Basta acessar o canal da OAB Nacional no Youtube no dia e horário do evento. Eventos sem inscrição não são certificados.

Organização: Conselho Federal da OAB

Email: eventosoab@oab.org.br

Informações Adicionais

Atenção:

O evento será na modalidade Roda de Conversa. Iniciaremos com o relato de 3 advogadas que sofreram violação de prerrogativas em razão da vestimenta. 


MESA DE ABERTURA

- Diretoria CNMA

Dra. Daniela Borges (Advogada, Conselheira Federal pela OAB/BA e Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada)

Dra. Alice Bianchini (Advogada, Conselheira Federal pela OAB/SP e Vice-Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada)

Dra. Marisa Gáudio (Advogada, Secretária-Adjunta da Comissão Nacional da Mulher Advogada)


- Presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas

Dr. Alexandre Ogusuku


MEDIADORA: 

Dra. Claudia Sabino (Advogada, Conselheira Federal pela OAB/AC e Secretária-Geral da Comissão Nacional da Mulher Advogada)

 

-  PARTICIPANTES DO EVENTO:  


1) Relatos de Advogadas que sofreram violação de prerrogativas em razão da vestimenta

Dra Rafaela Jaworski 

Advogada criminalista, Presidente da Comissão da Mulher Advogada de Iguaba-RJ

 

Dra Emília Viriato

 Advogada, Vice Presidente da Comissão Estadual de Diversidade Sexual e Gênero-Seccional/OAB-MG, Coordenadora   do  GT  de  enfrentamento  e combate  a   violência   doméstica e Familiar; 

Coordenadora das prerrogativas da Mulher Advogada na Comissão Estadual da Mulher Advogada-Seccional/OAB-MG; Vice Presidente a Comissão da Advocacia Dativa-83ª Subseção/Contagem- OAB-MG; Vice Presidente do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Contra a mulher- Município de Contagem, de 2017 á 2021.  Integrante da Rede Estadual de Enfrentamento á Violência contra a Mulher.

 

Dra.Sálua Omais

Vice-Presidente da Comissão de Liberdade e Assistência Religiosa da OAB/MS.


PALESTRANTES:

- Dr. Alexandre Ogusuku

Advogado. Conselheiro Federal pela OAB/SP e Presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e valorização da advocacia

 

- Dra Marisa Gaudio

 Advogada Colaborativa e Mediadora de Conflitos. Vice presidente  da CAARJ CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO DE JANEIRO; Diretora de Mulheres da OAB RJ , Secretaria Adjunta da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB Nacional ; Membro da Comissão de Direito de Família da OAB Nacional; Vice-presidente da Comissão Nacional de Advogados de Família  do IBDFAM; Diretora do IBDFAM Rio de Janeiro, Presidente do IBDFAM - Instituto Brasileiro De Direito De Família - Núcleo Teresópolis; Membro das Comissões da Mulher Advogada, de Direito Sexual e Gênero e dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB/RJ; Membro da Comissão de Diversidade Sexual do IBDFAM Rio de Janeiro

 

Bruna Oliveira da Silva.   

Psicóloga. Atualmente é Psicóloga do Ministério Público do Estado do Acre. Especialista em Saúde Mental pela Faculdade UNYLEYA.Tem experiência na área de Psicologia Clínica - atuando no ano de 2016 no Centro de Especialidades em Saúde do MPAC, com ênfase na Abordagem Gestalt Terapia. 

 

-Dra Maria Cristiana Simões Amorim Ziouva

Procuradora Regional da República na 3ª Região
Ex Conselheira do Conselho Nacional de Justiça
Supervisora da Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência Doméstica no Conselho Nacional de Justiça

 

- Marcilene Garcia de Souza 

 Mulher negra, socióloga, professora, pesquisadora sobre relações raciais e ativista do Movimento Negro. Doutora em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista - UNESP,  É atualmente professora de Sociologia do Depto de Sociologia, Pedagogia e Psicologia do Instituto Federal da Bahia - IFBA/ Câmpus Salvador; - Foi  Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Estudos Étnicos-Raciais do IFBA, Campus Salvador de agosto 2009 a maio de 2020. - É atualmente Chefe da Diretoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis- DPAAE do Instituto Federal da Bahia- IFBA

Central de Eventos 2024
Desenvolvido pelo Conselho Federal da OAB